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terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que é predestinação? É a predestinação bíblica?

Romanos 8:29-30 nos diz: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Efésios 1:5 e 11: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade... Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.” Muitas pessoas têm forte hostilidade à doutrina da predestinação. Entretanto, a predestinação é uma doutrina bíblica. O segredo é compreender, biblicamente, o que significa. As palavras traduzidas como “predestinou”/ “predestinados” nas Escrituras citadas acima vêm da palavra grega “proorizo”, que carrega o significado de “anteriormente determinado”, “predestinar”, “decidir de antemão”. Então, predestinação é Deus determinando antes, o acontecimento de certas coisas. E o que Deus determinou antes que acontecesse? De acordo com Romanos 8:29-30, Deus pré-determinou que certas pessoas estariam em conformidade com a imagem de Seu filho, sendo chamadas, justificadas e glorificadas. Essencialmente, Deus predetermina que certas pessoas sejam salvas. Várias Escrituras se referem aos crentes em Cristo como sendo escolhidos (Mateus 24:22, 31; Marcos 13:20, 27; Romanos 8:33; 9:11; 11:5-7,28; Efésios 1:11; Colossenses 3:12; I Tessalonicenses 1:4; I Timóteo 5:21; II Timóteo 2:10; Tito 1:1; I Pedro 1:1-2; 2:9; II Pedro 1:10). Predestinação é a doutrina bíblica de que Deus, em sua soberania, escolhe certas pessoas para serem salvas. A objeção mais comum à doutrina da predestinação é que ela não é justa. Por que Deus escolheria certas pessoas e não outras? O que é importante lembrar é que ninguém merece ser salvo. Todos nós pecamos (Romanos 3:23) e todos merecemos punição eterna (Romanos 6:23). Como resultado, Deus seria perfeitamente justo em permitir que todos nós passássemos a eternidade no inferno. Entretanto, Deus escolhe salvar alguns de nós. Ele não está sendo injusto com aqueles que não forem escolhidos porque eles estão recebendo aquilo que merecem. Ao escolher ter compaixão por alguns, Deus não está sendo injusto com os outros. Ninguém merece nada de Deus: por isto, ninguém pode protestar se não receber nada de Deus. Uma ilustração seria se eu desse dinheiro a 5 pessoas em um grupo de 20. As 15 pessoas que não recebessem dinheiro ficariam aborrecidas? Provavelmente sim. Mas elas têm o direito de se aborrecerem? Não, não têm. Por quê? Porque não devia dinheiro a nenhuma delas. Eu simplesmente decidi ser generoso com algumas. Se Deus escolhe quem é salvo, isto não enfraquece nosso livre arbítrio para escolher e crer em Cristo? A Bíblia diz que devemos escolher: tudo o que temos a fazer é crer no Senhor Jesus Cristo e seremos salvos (João 3:16; Romanos 10:9-10). A Bíblia nunca descreve a Deus rejeitando quem Nele crê ou mandando de volta alguém que O busque (Deuteronômio 4:29). De algum jeito, no mistério de Deus, a predestinação trabalha de mãos dadas com a pessoa sendo atraída por Deus (João 6:44) e crendo na salvação (Romanos 1:16). Deus predestina quem será salvo, e devemos escolher a Cristo para sermos salvos. Os dois fatos são igualmente verdadeiros. Romanos 11:33 proclama: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!”

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Eleição de Deus


eleitosblog.blogspot.com.br

Tudo começou antes da fundação do mundo,
(Ef. 1:4, 5), como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo,... e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo,...
(2Tm. 1:9), que nos salvou e chamou,... antes dos tempos dos séculos,
(Rm. 8:29), os que dantes conheceu, também os predestinou para serem...
A palavra antes, dantes, antemão ou predestinou, e empregada muitas vezes na bíblia para entendermos que Deus sabia de tudo e nos escolheu antes da fundação do mundo. Aceitar a Cristo, nãé bíblico, mas reconhecer a Cristo é bíblico, pois já estivemos com Ele antes, (Jo. 6:45b)- portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Um dia já aprendemos com Ele, por isso, hoje cremos Nele e o amamos.
(Jo. 10:27), as minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; nos reconhecemos a sua voz, porque já o conhecemos.
(Sl. 139:16), os teus olhos viram o meu corpo ainda informe (espírito), e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. Antes de qualquer coisa que veio a existir, o Senhor já nos conhecia.
A escolha não depende de nós mas do Senhor!
(Jo. 15:16), não foste vós que me escolheste, mas Eu escolhi a vós, nãé nós que escolhemos, Jesus nãé mercadoria e muito menos está a venda, para aceita-lo ou não.
(Rm. 10:20), fui achado pelos que me não buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam. É Ele que se apresenta e faz ser conhecido.
A mensagem predestinada ensina que não temos escolha, é Ele que tem o domínio o controle de tudo.(Is. 46:10), que anuncio o fim desde do principio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda minha vontade; este verculo, diz tudo, a vontade de Deus é soberana, Ele fará tudo que foi determinado antes da fundação do mundo.
O significado de predestinaçãé antes do destino, exemplo na bíblia em;
(Rm. 9:11), não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), veja neste versículo não tinham nascido, mas existia um destino traçado para Jacó e Esaú, isso chama, predestinação ao contrario de livre arbítrio, assim é empregado a todos, biblicamente a todos filhos de Deus, foram predestinados, Deus sabe tudo a nosso respeito, não cai uma folha da árvore sem que Deus queira, você viu sobre Jacó e Esaú, mas também está escrito sobre Salomão, Davi, Jeremias1:5,(antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísse  da madre, te santifiquei e as nações te dei por profeta. Veja novamente as mesmas palavras que sempre são sempre empregadas na bíblia,(antes, te conheci, te santifiquei) antes mesmo de nascermos melhor antes que éramos alguma coisa, quando éramos espírito, estávamos com Deus. Vejamos:
(Jó.10:11,12), de pele e carne me vestiste e de ossos e nervos me entreteceste. Vida e beneficncia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.
Nosso verdadeiro eu, foi vestido de carne para vivermos na terra.
(Jó. 38:4,7,21),onde estava tu quando Eu fundava a terra? quando as estrelas da alva (anjos) juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam? Decerto, tu o sabes, e porque já eras nascido, e porque é grande o numero dos teus dias!
Está palavra predestinação entende que nada é mero acaso, mas sim esta tudo no plano de Deus que Ele tem o controle de tudo e de todos e fara toda a sua vontade, inclusive completar o que Ele começou a boa obra, Ele terminara, Ele tem o melhor para os seus filhos.
(Jo.6:39), que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ultimo Dia.

Aproveite está Graça, desfrute da promessa, ela nos da esperança e nos fortalece!

Nova Aliança Ministério Além Do Véu: O DIA DO SENHOR 7° DIA

Nova Aliança Ministério Além Do Véu: O DIA DO SENHOR 7° DIA: O dia do Senhor ou o ano aceitável de nosso Deus O Dia Profético, Um dia de descanso Existe a mensagem entre linhas a revel...

sexta-feira, 27 de julho de 2012


O SIGNIFICADO DA ELEIÇÃO PARA
A VIDA PRÁTICA DO CRENTE –PARTE 6





Inicialmente, mostra que a sua salvação, do principio ao fim, pertence exclusivamente à obra de Deus, um fruto de soberana e discriminadora misericórdia. A redenção que ele encontra em Cristo exclusivamente e recebe somente pela fé, tem a sua fonte, não em qualquer qualificação pessoal, mas exclusivamente na graça da eleição. Toda benção espiritual flui para ele partindo do decreto eleitor de Deus, onde ser abençoado já é um fato consumado (Efésios 1 :3). O conhecimento a cerca dessa eleição, por conseguinte, deve ensiná-lo a gloriar-se em Deus, e em Deus somente (I Coríntios 1:31), dando-Lhe o louvor que Lhe é devido (Romanos 11 :36). O alvo final da eleição é que Deus seja louvado (Efésios 1:6, 12, 14) e o pensamento da eleição deve impelir os pecadores redimidos a incessantes doxologias e ações de graça, conforme também era a atitude de Paulo (Romanos 11:33; Efésios 1:3; I Tessalonicenses 1:3; II Tessalonicenses 2: 13). Aquilo que a Bíblia revela sobre o tema da eleição, deve servir não de argumentação e intermináveis questionamentos, mas antes de profunda adoração ao Altíssimo.
E mais ainda, assegura ao crente sua segurança eterna, e remove toda a base para o medo, covardia e desanimo (João 10:27-29). Se o crente se acha na graça agora, por convicção do Espírito, assim permanecerá para sempre. Nada pode afetar sua posição justificada perante Deus (Efésios 2:6); nada pode separá-lo do amor de Deus em Cristo (Romanos 8:33-39). Ele nunca ficará mais seguro do que está agora, pois já está tão seguro quanto poderá estar em qualquer tempo. A eleição para o crente trata-se de um conhecimento precioso, daí porque é desejável que cada um se tome certo de sua própria eleição como um fato. "Por isso, irmãos, procurai. com diligência cada vez maior, CONFIRMAR A VOS.s:4 VOCAÇÃO E ELEIÇÃO; porquanto procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum" (2Pedro I: 10).
Finalmente, a eleição do crente, o impulsiona a viver uma vida disciplinada e ética conforme os padrões de Deus. Longe de sancionar a libertinagem (Efésios 5:5) ou de desenvolver um espírito presunçoso (Romanos 11: 19-22), pois, o conhecimento da própria eleição e os benefícios que daí advém, é o supremo incentivo para um amor humilde, alegre e agradecido que constitui a mola principal de uma gratidão eterna a Deus (Colossenses 3: 12 -17).
A exposição dos textos aqui apresentados tirarão qualquer dúvida da parte daqueles que são privados do conhecimento da verdade e que obviamente são eleitos, como também servirão de fundamentos sólidos para o desenvolvimento e argumentação para aqueles que pedirem razão da esperança que há nos eleitos (I Pedro 3:15).
Assim seja, assim disse o Senhor!

 Para um maior aprofundamento leia as Passagens Bíblicas, que aparecem entre parênteses que não foram transcritas. foram transcritas.





A ELEICÃO É "EM” E POR "MEIO" DE CRISTO – PARTE 5

A eleição é uma escolha de pecadores individuais para que sejam salvos "em" e por "meio" de Cristo. A eleição é em Cristo (Efésios I :4) "porque debaixo do céu não existe NENHUM OUTRO NOME, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos "(Atos 4: 12). Jesus Cristo o Filho encarnado, cuja aparição histórica e mediação foram fatos incluídos no plano eterno de Deus, que pelo seu próprio sangue "conhecido como efeito, antes da fundação do mundo" (I Pedro 1:20) e "entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus" (Atos 2:23), é o único meio da eleição se confirmar naqueles que a possuem (João 14:6). Basicamente, todos os eleitos, confessarão a Cristo com Senhor e Salvador de suas vidas, pois foram eleitos para este fim. Obviamente, este acontecimento se concretiza pela pregação do evangelho (Romanos 10:17).
A eleição em Cristo significa primeiramente, que o alvo da eleição é que os escolhidos de Deus tragam a imagem de Cristo e compartilhem de sua glória (Romanos 8:17,29;2 Tessalonicenses 2:14). Eles foram escolhidos para andar em santidade, que significa, semelhança com Cristo em todo o seu ser "transformados de glória em glória. na sua própria imagem" (2 Coríntios 3:18), que ocorrerá definitivamente na vida vindoura por ocasião da transformação do "CORPO de humilhação " em um "igual ao CORPO de sua glória" (Filipenses 3:2).
A eleição cm Cristo, em segundo lugar, significa que os escolhidos são redimidos da culpa e da mácula do pecado por meio de Cristo através de sua morte expiatória e dom do seu Espírito (Efésios 5:25-27; 2 Tessalonicenses 2:13; 1 Pedro 1:2). Conforme Jesus mesmo disse, o Pai lhe deu certo numero de pessoas para que as salvasse, e Ele providencia para fazer tudo o quanto for necessário para levá-las a glória eterna, sem faltar uma sequer (João 6:37-45; 10:14-16,27-30; 17:2,6,9).


Eleição em Cristo quer dizer, em terceiro lugar, que os meios mediantes os quais as bênçãos da eleição são recebidas é a eleição com Cristo que é a sua união com os escolhidos, representativamente, como o ultimo Adão, e vitalmente, como o doador da vida, habitando neles por meio de seu Espírito, e a união deles com Ele por meio da fé.

sexta-feira, 29 de junho de 2012






A ELEIÇÃO É UMA ESCOLHA ETERNA – PARTE 4


 Paulo continua dizendo que a eleição dos filhos de Deus foi "ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO" (Efésios 1:4) e "DESDE O PRINCIPIO" (2 Tessalonicenses 2:13). Esta escolha foi um ato de "PREDESTINAÇÃO" (Efésios 1:5,11), é um exercício de amorosa presciência, que fez Deus determinar a salvação daqueles a quem "CONHECEU DE ANTEMÃO" (Romanos 8:29; I Pedro I :2). Enquanto o Antigo Testamento, que trata da eleição nacional para recepção de privilégios, e equipara a escolha de Deus com sua chamada, o Novo Testamento, que trata da eleição pessoal para salvação, distingue a escolha da chamada, e, fala da chamada de Deus, como uma convocação para a fé, que produz efetivamente uma resposta, como um estágio de execução temporal de um propósito eterno baseado em amor (Romanos 8:28-30; 9:23). Portanto, a eleição segunda é apresentada pela Bíblia, é eterna e assegura a todos os benefícios, que a mesma é imutável, e que nada quanto possa vir a acontecer no tempo pode abalar a resolução que Deus tomou de salvar seus escolhidos.

segunda-feira, 18 de junho de 2012





A ELEIÇÃO É UMA ESCOLHA SOBERANA – 3 PARTE

O outro aspecto da eleição dos filhos de Deus é que ela é totalmente soberana, isto é, Deus não consultou a vontade humana para efetuar sua escolha naqueles que quis salvar, mas foi impulsionado pelo "BENEPLÁCITO DE SUA VONTADE" (Efésios 1:5,9) segundo o seu próprio "CONSELHO" (Efésios I: 11). Também, não foi por nenhuma obra feita pelo homem, quer realizada, quer prevista ou ainda por qualquer esforço humano que viesse a conquistar o favor divino (Romanos 9:15-18). Tais esforços seja como for, seriam inúteis, pois, por mais alto que os pecadores aspirem e por mais ligeiro que corram, continuam tão somente pecando. Todos se tornaram inimigos de Deus na carne e não podem agradar a Deus (Romanos 8:7-8;Colossenses 1:21). Contudo, há um "PROPÓSITO" de Deus que prevalece (Romanos 9: 11) Deus em sua liberdade, soberana, trata alguns pecadores conforme merecem, e merecem a morte (Romanos 6:23) por causa de suas transgressões e, ao mesmo tempo quanto ao outros, seleciona-os para que sejam alcançados pela sua misericórdia (Romanos 9:21-23). Essa descriminação, não envolve injustiça alguma, pois o Criador não deve misericórdia para ninguém, e tem o direito de fazer conforme lhe apraz com suas criaturas rebeldes (Romanos 9: 14-21).
O propósito divino da soberana discriminação entre pecado e pecador aparece tão cedo como sua limitação da promessa abraâmica à linhagem de Isaque e no fato de haver posto Jacó acima de Esaú (Romanos 9:7-13). Permanece verdade o fato de que é apenas a eleição soberana de Deus (Romanos 9:11) que pode explicar por qual motivo, quando o evangelho é pregado, alguns correspondem eticamente ao mesmo (I Tessalonicenses 1:4).
A incredulidade dos demais não exige qualquer explicação, pois nenhum pecador, abandonado ao seu próprio arbítrio, pode conhecer a verdade. "O HOMEM NATURAL NAO ACEITA as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucura" (I Coríntios 2: 14) logo, somente o fenômeno da fé é que exige explicação. E para Paulo, o esclarecimento fornecido, é que Deus pelo seu próprio Espírito, leva os eleitos, e somente estes, a confiarem no evangelho da salvação por meio do dom da "FÉ QUE É DOS ELEITOS" (Tito I: I), chegando assim, a uma prova definitiva da eleição de cada um. "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor e creram todos os que HAVIAM SIDO DESTINADOS para a vida eterna" (Atos 13 :48).
A incredulidade dos demais não exige qualquer explicação, pois nenhum pecador, abandonado ao seu próprio arbítrio, pode conhecer a verdade. "O HOMEM NATURAL NAO ACEITA as causas do Espírito de Deus porque lhe são loucura" (I Coríntios 2: 14) logo, somente o fenômeno da fé é que exige explicação. E para Paulo, o esclarecimento fornecido, é que Deus pelo seu próprio Espírito, leva os eleitos, e somente estes, a confiarem no evangelho da salvação por meio do dom da "FÉ QUE É DOS ELEITOS" (Tito I: I), chegando assim, a uma prova definitiva da eleição de cada um. "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor e creram todos os que HAVIAM SIDO DESTINADOS para a vida eterna" (Atos 13 :48).


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