Sejam bem vindos ao blog ELEITOS.BLOG. Ele estar a disposição de todos que querem se aprofundar no Evangelho da Graça de DEUS. Voçê terá a disposição mensagens, cançoes e acessos a outros sites, tudo para sua edificação. Edifique sua vida com o conhecimento da Graça de Deus. Divulgue este blog à seus amigos. Que Deus o abençoe com a Verdade em Cristo! Graça e Paz! ELEITOS.BLOG

domingo, 14 de outubro de 2012

PREDESTINAÇÃO, PROVA DO GRANDE AMOR DE DEUS.




--- “Predestinar”, quer dizer; destinar com antecedência. e você pode estar perguntando quando ? E a bíblia responde: 

“Pois nos elegeu Nele ANTES da fundação do mundo...” ( Efés. 1: 4 )
E esse “ato de predestinar” foi “em amor”. 
“EM AMOR nos predestinou para sermos...” ( Efés. 1: 5 )
E agora eu te pergunto:
---- Com quem você fica ? Com o que Deus disse? (conforme está escrito) oucom que os homens dizem?Você precisa “DEFINIR” (assumir) a sua posição espiritual ! Pau é pau ! E pedra é pedra !
“Até quando coxeareis entre dois pensamentos ? Se o senhor é Deus, segui-O, mas se Baal, segui-o . Porém “O POVO” não respondeu nada...” (?!? )
( I Reis 18: 21 )
Vivemos uma situação onde “o povo” está indeciso. O que não é, e nem pode ser o nosso caso!
O Apostolo Paulo nos ensina que “Cada um esteja INTEIRAMENTE SEGURO em sua própria mente...” (Rom. 14: 5)
Assumir posição é ficar radicalmente com a Palavra de Deus (com o que está escrito) acima de tudo e de todos... Se “uma multidão” (a maioria) diz que é pela direita, e a Palavra de Deus diz que é pela esquerda, ENTÃO FIQUE COM A PALAVRA DE DEUS !
POIS :
“Deus não é homem para que minta... porventura tendo Ele dito não o fará ? Ou tendo falado não o realizará ?” ( Núm. 23: 19 )
“É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA ! ! !”( Heb. 6: 18 )
Os homens por ignorância bíblica e falta de revelação, dizem que, se Deus “escolheu” ANTES da fundação do mundo ( Efés. 1: 4 ) isso seria injustiça (?!?), pois não deu “chance” (?!?) para a pessoa “escolher” entre céu ou inferno, seguir a Deus ou o diabo.... ( ? ! ? )
E novamente fica a pergunta: se o homem pudesse escolher, você conhece alguém que de fato e de verdade (digo na hora da morte) escolheria o inferno ou o diabo?
A verdade é que todos o homens, por mais que tenha praticado a maldade quando se vê frente à morte ele clama por perdão e misericórdia, almejando salvação.
...Particularmente, TENHO ORGULHO em ter sido escolhido por Deus. Isso me mostra quão importante sou para Deus... Seria UMA FORTALEZA achar ruim, ou não aceitar, tão grande dádiva de Deus para mim... Enquanto me glorio em Deus, por ter me escolhido, há “pessoas” que estão “estudando” se Deus foi injusto ou não... (? ! ? ) }
--- Apóstolo Paulo disse: que a “ELEIÇÃO” foi um ato de Soberania sobre “os dois tipos de vasos” que Ele já fez.... ( Rom. 9: 1 a 24 )
Os homens por falta de conhecimento dizem que se Deus Predestinou MUITOS para a salvação e ALGUNS para a perdição isso seria injustiça... ( ? ! ? )
VEJA O QUE ESTÁ ESCRITO: 
“Que diremos, pois ? HÁ INJUSTIÇA DA PARTE DE DEUS ? DE MANEIRA NENHUMA ! ! !” ( Rom. 9: 14 )
Não há injustiça em Deus ! Não há injustiça da parte de Deus !{ Aliás, QUEM SOMOS NÓS para “julgar” se houve injustiça ou não ? ? ?SOMOS BARRO, SOMOS TODOS OBRAS DAS SUAS MÃOS... }
“Quem “mediu” com a concha das mãos as águas,ou “tomou a medida” dos céus aos palmos ?Quem “recolheu” numa medida o pó da terra,ou “pesou” os montes e os outeiros em balanças ? Quem “guiou” o Espírito do Senhor ? E que conselheiro o “ensinou” ? Com quem “tomou” conselho, para que “lhe desse” entendimento, e “lhe mostrasse” o caminho certo, e “lhe ensinasse” sabedoria, e “lhe fizesse” notório o caminho do conhecimento ?A QUEM, POIS, FAREIS “SEMELHANTE” A DEUS ? ? ?COM QUE IMAGEM O “COMPARAREIS” ? ? ?” ( Isa. 40: 12 a 14, 18 )
As pessoas que dizem que a PREDESTINAÇÃO e a ELEIÇÃO foram atos de “injustiça” de Deus NÃO CONHECEM O SENTIDO DA PALAVRA “AMOR” !
DEUS NÃO É INJUSTO ! DEUS É SOBERANO ! ! !{Essa é a diferença...}
DEUS É SOBERANO, E AGIU COMO TAL ! ! !
(Ora, o Oleiro fez o que quis, com o “barro” que estava em Suas mãos... )
“...mas “O VASO”, que Ele fazia de “BARRO”, se quebrou na Sua mão;pelo que o “OLEIRO” tornou a fazer dele “OUTRO VASO”,conforme “BEM LHE PARECEU...” ( Jerem. 18: 4 )
Alguém diria : --- Mas por que Deus escolheu a nós e não a todos ?
E eu respondo : ---- OS QUE FORAM ESCOLHIDOS E PREDESTINADOS, são OS QUE “NÃO SE REBELARAM” contra Deus nos céus. OS QUE NÃO FORAM ESCOLHIDOS são os que após Lúcifer se rebelaram contra Deus, e também foram expulsos do céu, com ele... A estes Deus os chama de “filhos da perdição...”
PERCEBA QUE TAMBÉM SÃO FILHOS !
Mas preparados para a perdição....
“E que direis se DEUS QUERENDO MOSTRAR A SUA IRA,e dar a conhecer o Seu poder, SUPORTOU COM MUITA PACIÊNCIAos “vasos da ira”, PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO ?” ( Rom. 9: 22 )
--- Deus é o ÚNICO e ABSOLUTO OLEIRO ! Ele mesmo fez dois tipos de vasos. Um PARA HONRA e OUTRO PARA DESONRA....
Como está escrito, “fez como bem lhe pareceu...” – segundo os Seus propósitos....
Há dois tipos de vasos ! MAS UM SÓ OLEIRO !Os vasos são os filhos ! O Oleiro é o Pai !
...por isso que está escrito :
“...há UM SÓ Deus e PAI DE TODOS, o qual é SOBRE TODOS,e POR TODOS, e EM TODOS...” ( Efés. 4: 6 )
“Pois Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; TUDO FOI CRIADO “POR ELE e PARA ELE...” ( Colos. 1: 16 )
A Predestinação foi “UM ATO DE AMOR” de Deus por nós !(os escolhidos, os eleitos, o trigo, as ovelhas, os vasos de honra... )
TALVEZ VOCÊ PERGUNTE:
Por que Deus fez filhos PARA A perdição ? ? ?
{Porque Lúcifer se rebelou contra Deus, e a “terça parte” dos anjos junto com ele... então “DEUS MOSTROU A SUA IRA...” e o Seu poder suportando com muita paciência “os vasos da ira”, preparados para a perdição... ( Rom. 9: 22 ) } 
Isso não foi “INJUSTIÇA” de Deus ? ? ?
{NÃO HÁ INJUSTIÇA DA PARTE DE DEUS ! (Rom. 9: 14) - Quem não tem a revelação “confunde e mistura” INJUSTIÇA com SOBERANIA DE DEUS... }
“A PREDESTINAÇÃO É A PROVA DE QUE DEUS É SOBERANO, POIS O QUE ELE DETERMINOU, NINGUÉM PODE MUDAR”.Salmos 139:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário